
|
Eu quero com este versículo do Evangelho fazer uma reflexão espiritual com você, caro visitante deste blog.
Eis aí a mensagem inclusiva do Mestre Jesus Cristo: "O Pai te trouxe pra mim e aquele que vem a mim, JAMAIS eu O lançarei fora".
É engraçado como a linguagem de Jesus é diferente da linguagem de algumas igrejas institucionalizadas. Elas pregam assim: "Irmão (ã), aceita Jesus como teu único Senhor e Salvador? A vida do homem sem Deus acabará no inferno irmão (ã)! Pense nisso antes de negar o Salvador!"
Elas querem de todas as formas colocar Jesus "goela e coração abaixo", forçar uma salvação pelo medo, ao invés de apresentar um Jesus que não discrimina e não impõe regras do tipo "faça isso e isso e isso..."; pois que, toda regra de Jesus se baseia no Amor. Uma definição bíblica de amor nos é dada de forma esclarecedora pelo apóstolo Paulo em Romanos 13,10:
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei (justiça divina) é o amor."
Amar, de acordo com Paulo em sua carta aos romanos, é não prejudicar o próximo. Se tivermos este entendimento, aí sim podemos dizer que somos seguidores de Jesus, pois o Amor é a marca do cristão.
Este amor só pode ser obtido na Cruz. Jesus era inocente, foi rejeitado pelos seus, mas Ele sabia pra onde ia, Ele sabia qual era a Sua missão. E você, sabe pra onde vai?
Neste blog eu quero dizer a todos que aqui vieram que Jesus veio para nós, que estávamos perdidos, que fomos excluídos das igrejas, incompreendidos, mas jamais fomos abandonados por Cristo. Você não abriu este blog ao acaso. É Jesus te chamando pra Ele de volta. Ele também foi rejeitado, mas Ele confiava em Deus Pai.
Confia em Deus. Confia em Jesus. Ore todo o dia. Jesus levou sua culpa na cruz, não fique se culpando, mas apresenta-te sempre diante dEle pedindo pra que vc se torne como Ele era, todo amor. Leia o Evangelho e você verá como é bom ser julgado por Deus ao invés de o ser pelos homens, pois o julgamento de Deus é salvação para aquele que O busca, não importa sua raça, sexo, condição social, orientação sexual ou situação circunstancial.
Ainda existe um descanso pra você. Pare de lutar. Pare de querer ter razão quando esta razão não traz paz à tua alma. Se joga nos braços de Jesus. Chore como uma criança, pois "dos tais é o Reino de Deus" (Mateus 19,14). Clame por Ele e Ele virá em teu socorro. Creia, não desista!
Santo Agostinho (354-430), teólogo e filósofo da igreja católica, tem uma oração muito bonita que diz assim:
"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti."
Por isto mesmo, se é isto que você sente, se você anseia por reconhecer um Criador que te ama em Jesus, faça comigo esta oração:
"Deus, Criador desta terra em que habitamos e nosso Criador, queremos nos submeter a Ti neste momento e reconhecer que somos perdidos necessitados da tua salvação. E que a nossa salvação está em Jesus, no Seu Amor demonstrado na Cruz ao morrer sem condenar a ninguém, pois que Ele veio para salvar os perdidos, nos quais eu me incluo. Pai, nós te agradecemos porque Jesus pagou o preço do pecado - sofreu a morte espiritual em nosso lugar, quando clamou: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? - levou a nossa culpa, para que hoje pudéssemos ter paz contigo. Obrigado Pai. Em nome de Jesus te agradecemos por este momento. Jesus de Nazaré, nós te pedimos hoje e sempre: Ocupa o trono das nossas vidas. Amém."
Bênçãos sem medidas.